Home » Soluções

Soluções

Eficiência Energética

Eficiência Energética - MS

No âmbito da Engenharia Energética, detetamos e desenvolvemos soluções de Eficiência Energética que proporcionam uma poupança direta desde o primeiro dia aos nossos Clientes.

Como Engenharia Energética propomos um serviço em função das necessidades específicas de cada Cliente, dando cobertura integral à Gestão, Operação e Manutenção das suas instalações eléctricas e térmicas.

Propomos contratos à medida que podem incluir todas ou parte das seguintes prestações:

Gestão de Energia, incluindo a Contabilidade Energética e Otimização de Tarifas. Esta é a nossa prioridade, pois consideramos que a Eficiência Energética deve ser iniciada   pela base – Uso Racional e Conservação de Energia – antes de enveredar por importantes investimentos em tecnologias e/ou diversificação energética.

Auditorias Energéticas, incluindo o Plano de Racionalização de Consumos com ou sem Certificação.

Obras de Melhoria e Renovação das instalações consumidoras de energia, seguindo o Plano de Racionalização aprovado e os projetos técnicos das especialidades.

Planos de Manutenção Preventiva das instalações energéticas.

O objetivo das nossas intervenções nas instalações dos nossos Clientes é conseguir melhorias na utilização racional dos consumos e na Eficiência Energética realizando estudos, projetos, avaliações técnicas, planeamento, fiscalização de obras e/ou realização de instalações “chave-na-mão” nas seguintes áreas:

- Estudos completos de Iluminação, Sistemas de Controlo e luminárias eficientes

- Compensação de Energia Reativa

- Monitorização, Controlo e Gestão das instalações e dos processos

- Variadores de velocidade e/ou substituição de motores ineficientes

-  PT's, Média Tensão (estudo e instalação)

- Arrefecimento evaporativo e aquecimento eficiente de naves industriais

- Instalações solares fotovoltaicas (microgeração)

- Instalações de cogeração (estudo e projeto)

 

 

Infraestruturas - ITED

Infraestruturas - ITED - MS

As comunicações têm um papel cada vez mais importante no desenvolvimento económico e social, sendo essencial a existência de infraestruturas modernas e capazes de darem resposta às necessidades atuais e futuras das empresas e dos Países.

A cablagem é uma componente chave de qualquer rede estruturada e como as aplicações cada vez são mais exigentes quanto à largura de banda disponível, é preciso projetar e planear redes que possam crescer para se adaptarem a esta demanda.

A Mega Sistemas projeta e implementa soluções de redes estruturadas segundo as normas nacionais ITED 3ª edição e os standards internacionais ISO/ISEC 11801, totalmente modulares e preparadas para aumentar o desempenho, garantindo a segurança e a eficiência da transmissão do fluxo de dados.

A Mega Sistemas está habilitada para trabalhar as três tecnologias:

  • Cobre
  • Coaxial
  • Fibra Ótica

Serviços prestados:

  • Auditoria a redes de cabos existentes
  • Identificação e resolução de avarias ao nível da cablagem
  • Implementação de redes estruturadas em cobre, coaxial e fibra ótica
  • Certificação ITED – Cobre, coaxial e fibra ótica
  • Fornecimento do layout dos trabalhos realizados
  • Estudo e implementação de redes sem fios
  • Auditamos e certificamos toda a infraestrutura elétrica para que fique adequada ao bom funcionamento dos equipamentos de rede
  • Estuido, Projeto e Montagem de Data Centers

Networking & Segurança

Networking & Segurança - MS

Os equipamentos ativos de rede são equipamentos que fazem a sua rede de comunicações unificada ou não funcionar. Uma configuração errada pode originar problemas que afetam o desempenho e, consequentemente, a produtividade da sua empresa.

A família de produtos e serviços apresentada pela Mega Sistemas, inclui os switches Ethernet, routers, soluções sem fios e aplicações de gestão da rede, permitindo construir soluções LAN e WAN à medida dos seus Clientes. 

A nossa oferta nesta área traduz-se pela:

  • Instalação e configuração de redes Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac
  • Instalação e configuração de switching
  • Instalação de soluções específicas para Data Centers
  • Segmentação de redes (VLAN’s) e criação de políticas de QoS (802.1 p/q)
  • Criação de ACL's
  • Parametrização de Spannig Tree
  • Instalação e configuração de routing
  • Criação de VPN’s

A Mega Sistemas possui no seu portefólio soluções para monitorização e vigilância de ambientes de rede multilayer tendo em vista identificar e resolver ameaças do tipo worms, ataques denial of service e uso ilegítimo de serviços, assim como ameaças internas, protegendo e gerindo a ligação à Internet da rede LAN – ambiente fixo e Wi-Fi, munindo-a de um equipamento capaz de assegurar um conjunto de funcionalidades de segurança, nomeadamente, o controlo de aplicações e URL filtering, antivírus e otimização de tráfego.

Com a utilização da firewall UTM, Unified Threat Management, da última geração, conseguimos identificar e controlar aplicações na rede e nos terminais independentemente do porto, protocolo e endereço IP, dando visibilidade e controlo sobre o tráfego aplicacional, oferecendo funcionalidades de tomada de decisões baseadas em contextos, utilizadores e na própria inspeção dos conteúdos além de garantirmos a execução de várias funções de segurança num único dispositivo:

  •  Firewall com relatórios informativos sobre a gestão da LAN
  • Prevenção de intrusões de rede
  • Antivírus, VPN, filtragem de conteúdos
  • Balanceamento de carga

 

 

Telefonia IP

Telefonia IP - MS

A evolução natural da voz levou ao aparecimento inevitável da Telefonia IP que consiste no fornecimento de serviços de telefonia utilizando a rede IP para o estabelecimento de chamadas telefónicas na mesma LAN ou via IP Networking (WAN) entre várias LAN’s, disponibilizando as mesmas facilidades, aumentando a eficiência da comunicação e reduzindo significativamente o custo das chamadas de média e longa distância.

A plataforma de Telefonia IP comercializada pela Mega Sistemas, iPECS, é suportada pelo fabricante de prestígio internacional, Ericsson-LG, em que o elemento diferenciador do mercado traduz-se na oferta de soluções empresariais de comunicações inovadoras, convergentes, compatíveis com o legacy, eficientes e à prova de futuro, reduzindo consideravelmente o valor de investimento e, consequentemente, o aumento do seu retorno – ROI além de proporcionar um baixo TCO – custo total de posse ao longo dos anos,  sendo a solução perfeita para as PME's.

 Benefícios:

  • Sistema de telefonia IP stand-alone e multi-site
  • Sistema agnóstico face ao fabricante do switch
  • Excelente qualidade de voz
  • Plano de numeração fechado entre vários locais
  • Chamadas efetuadas a Custo Zero entre a Sede e as Filiais/Delegações da empresa
  • Possibilidade de ligação simultânea a diversos ITSP’s
  • Média de economia de 35-50% para chamadas telefónicas nacionais e internacionais
  • Arquitetura distribuída e gestão centralizada via Web
  • Funcionalidades e Serviços disponíveis às pequenas e médias empresas anteriormente só acessíveis pelas grandes empresas
  • Integração da empresa no mundo IP com aumentando da produtividade dos funcionários, melhoria da eficiência interna e disponibilidade acrescida para os seus Clientes
  • Gestão dos custos de comunicação
  • Segurança e Privacidade nas comunicações
  • Fácil implementação e utilização
  • Suporte e assistência técnica permanente
 
 

CCTV, SADI e SADIR

CCTV, SADI e SADIR - MS

CCTV

O sistema de vídeo vigilância por rede digital suportado pelo protocolo TCP/IP, oferece diversas vantagens e funções avançadas que nenhum sistema analógico de vigilância consegue oferecer. Entre as vantagens estão o acesso remoto, a alta qualidade de imagem, a gestão de eventos, os recursos inteligentes de vídeo, a facilidade de integração e maior escalabilidade e flexibilidade. 

 
A Mega Sistemas fornece uma vasta gama de soluções para diversos segmentos e setores do mercado nacional. As nossas soluções permitem ajustar-se às necessidades de uma pequena empresa que precisa apenas de algumas câmaras ou de uma média ou grande empresa que pretende uma solução integrada com capacidade para centenas de câmaras e que seja de fácil instalação, que apresente uma gestão amigável e que se traduza por uma excelente relação custo/benefício.
 
SADI & SADIR
 
Os Sistemas Automáticos de Deteção e Extinção de Incêndio nas instalações são um equipamento fundamental para o salvamento de vidas humanas através do aviso atempado da ocorrência de um incêndio e consequente evacuação do local do incidente, sendo obrigatórios em todos os estabelecimentos comerciais e prestação de serviços, unidades industriais, edifícios públicos, edifícios habitacionais e garagens/parques de estacionamento. 
 
Os Sistemas de Alarme de Intrusão são projetados e usados para sinalizar situações de perigo em instalações sob proteção, particularmente no caso de intrusão ou roubo.
 
Controlo de Acessos
 
Os sistemas de controlo de acessos têm um objetivo muito simples, controlar quem pode estar num determinado local. Deste modo, poderá efetuar a gestão de um edifício controlando o acesso aos seus utilizadores, podendo restringir a mobilidade a determinados locais e até mesmo registar os seus movimentos. As nossas soluções permitem a configuração local dos acessos de cada utilizador até um máximo de 2000 e memória até 500 eventos com marcação da data e hora. 
MS

Valorizamos o desenvolvimento profissional dos nossos recursos humanos e por isso proporcionamos um ambiente de trabalho exigente a par de um forte espírito de equipa na concepção de soluções de Tecnologias de Informação e Comunicação, suportado por um elevado padrão de qualidade e orientação para o Cliente.

MS

Localização